Homem trabalhando em casa

Consultor, veja como aumentar sua produtividade no trabalho home office

Sabemos que a rotina de trabalho em casa pode ser um pouco mais difícil de ser gerenciada. Para isso, veja como você, consultor, pode ser mais produtivo no trabalho home office.

O modelo de trabalho em casa não é novo, entretanto, desde o início da pandemia do coronavírus em 2020 ele se tornou mais comum.

Várias pessoas antes acostumadas com a rotina de trabalho presencial foram levadas para dentro de suas casas para uma readaptação da forma de trabalhar.

Para muitos, uma vantagem sem tamanho; para outros, um grande desafio. Há quem seja um grande promotor de trabalhar sem sair de casa, mas também há a parcela dos que se veem mais distantes da produtividade.

Diante disso, separamos algumas dicas para você, consultor digital, que passa várias horas do dia dentro de casa trabalhando. Ser mais produtivo é a melhor opção. Vamos nessa?

Mesa de escritório com computador, olhas e itens de trabalho.
Mesa com itens para trabalho home office

Separe um ambiente livre de distrações

Regra básica para todo trabalho bem feito: concentração. E é um grande desafio concentrar-se quando se tem muito ruído ao redor.

Neste caso, se você tem condições de separar um ambiente para o seu trabalho, faça isso. Busque locais mais silenciosos, que não sejam passagem para as pessoas que moram com você e, se possível, que não tenham tantas influências do ambiente externo.

Você vai perceber que estar em um local visualmente agradável e com pouco, ou nenhum barulho, será uma grande ajuda para que você consiga ter maior produtividade em suas funções.

Prepare um local confortável

A mesma dica de cima aplica-se aqui. Se você pode deixar um local mais confortável dedicado ao trabalho, é fundamental que você o faça e pense em conforto.

Assim como buscamos o conforto dentro de um escritório, em casa não seria diferente. Mesmo que existam outros fatores, é importante que o ambiente do trabalho seja confortável.

Então, se você puder, separe uma mesa ou escrivaninha, compre uma boa cadeira (pense bastante em ergonomia), veja se a altura do computador está adequada e se a luz do ambiente atende ao que você precisa.

Parece uma dica básica, mas muitas pessoas passam pelo desafio de não conseguirem se concentrar por não encontrarem conforto no trabalho home office.

É mais comum do que pensamos a quantidade de pessoas que querem voltar aos escritórios presencialmente por não terem uma boa estrutura para trabalhar dentro de casa.

Organize seu dia e semana

É fácil nos perdermos na rotina de tarefas de casa, alimentação, cuidados familiares e, no meio disso tudo, demandas do trabalho. 

E com certeza isso fica ainda mais latente quando levamos o trabalho para dentro de casa. São muitas distrações, imprevistos e coisas a fazer que tiram o foco e podem atrapalhar a produtividade.

Para que isso não aconteça, faça um planejamento de sua semana e também um planejamento diário. 

Liste quais são as atividades essenciais e encaixe-as na agenda de maneira que o seu trabalho não seja prejudicado. 

Faça isso semanalmente e, se possível, revise o planejamento no fim de cada dia para que o dia seguinte inicie de maneira mais organizada e você não tenha problemas para entregar no prazo suas atividades essenciais.

Não se esqueça de fazer pausas

Como a rotina em casa é diferente da rotina presencial, muitas vezes esquecemos de fazer pausas essenciais.

Então, uma dica valiosa é usar o despertador para ajudar a lembrar de beber água, fazer alongamentos, respirar um pouco. Diversos estudos comprovam a eficácia das pausas em relação à produtividade. 

Não se esqueça que uma mente descansada produz com muito mais qualidade.

Ser produtivo não é trabalhar por mais tempo

A dica final é também uma das mais importantes: ser produtivo não é o mesmo que trabalhar por mais horas.

Pelo contrário, a produtividade está relacionada ao fato de que é possível produzir mais em menos tempo. 

Com boa organização e gestão de tarefas você consegue entregar todas as suas demandas dentro do prazo, sem precisar ficar todos os dias depois do horário de expediente.

Então, não se deixe enganar quanto ao fato de você estar em trabalho home office. Use a organização e o ganho de tempo ao seu favor para que você faça mais em menos tempo.

Consultor 2Share e o trabalho home office

Os Consultores Digitais têm inúmeros benefícios, e um deles é a autonomia em relação ao tempo. 

Você pode fazer parte do time que vende empreendimentos premium no modelo de Multipropriedade Imobiliária, e descobrir na prática o que é ser produtivo de verdade.

Conheça o modelo de negócios, entre em contato com a 2Share e veja como as dicas acima fazem de você um (a)  profissional de grande produtividade.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
2Share Multipropriedades

2Share Multipropriedades

A sua casa de férias ficou mais acessível e tem todas as facilidades e exclusividades dos melhores resorts do mundo! ?

A multipropriedade imobiliária é a maneira mais prática e inteligente de garantir as viagens dos seus sonhos. Conheça a 2Share!

Acesse nosso site

Você vai gostar também!

Deixe uma resposta