Despesas e receitas de uma multipropriedade imobiliária

Despesas e receitas de uma multipropriedade imobiliária

O mercado de multipropriedade imobiliária cresce de vento em popa no Brasil, acompanhando uma tendência mundial. A base de cálculo dessa modalidade do mercado imobiliário é o tempo. 

Isso significa que pagamos pelo tempo de uso do imóvel.

No ano de 2019, no mês de junho, o mercado de multipropriedade apresentou um crescimento de 15% em relação ao ano anterior, alcançando um valor aproximado de R$ 22,3 bilhões no Valor Geral de Vendas (VGV), conforme dados de uma pesquisa feita pela Caio Calfat Real Estate Consulting: o Cenário de Desenvolvimento de Multipropriedades no Brasil 2019.

Como funciona uma multipropriedade?

Na prática, um imóvel poderá ser dividido em até 52 frações de tempo e seus proprietários poderão utilizá-lo de três diferentes formas, que variam de acordo com a definição da incorporadora:

  1. Em datas fixas e determinadas (um mesmo período para cada ano);
  2. Em datas flutuantes (a serem definidas ano a ano) ou;
  3. Em um sistema misto (combinando ambas as formas).

Durante seu período de uso, o proprietário irá dispor de um imóvel equipado, mobiliado e decorado, eis que a própria lei reconhece que a multipropriedade inclui as instalações, os equipamentos e o mobiliário destinados ao uso do imóvel.

Despesas de uma multipropriedade

Uma das principais vantagens da multipropriedade imobiliária é possibilitar a divisão proporcional de custos e despesas.

E é uma qualidade que torna viável a aquisição de bens de valor elevado, pois tanto a importância total quanto as despesas serão compartilhadas.

O desembolso será proporcional também ao tempo de utilização do item em questão, visto que eles não precisarão pagar pelos períodos nos quais não estarão utilizando – otimizando a função social do que foi comprado.

Geração de receita de uma multipropriedade

Com a multipropriedade imobiliária os proprietários têm a possibilidade do direito à propriedade, o que é algo muito interessante do ponto de vista da geração de patrimônio — especialmente para quem quer garantir o futuro da família ou deixar um valor interessante para os herdeiros em uma eventualidade.

Outro ponto relevante é que mesmo com o direito de usufruir do bem em períodos determinados, há a possibilidade de remunerar o tempo em que o imóvel não está sendo usado.

Empreendimentos Multipropriedade no Brasil

O Residence Club at the Hard Rock Hotels Fortaleza e Ilha do Sol são os únicos empreendimentos de multipropriedade no Brasil com o nível 5 estrelas.

E atualmente oferece uma variedade de propriedades, desde um apartamento para 08 pessoas, até chalés de 04 a 08 pessoas, com vista para o mar.

Nossos Hotéis têm uma estrutura diferenciada. 

Na prática, é possível curtir as férias com a família ou, simplesmente, curtir um local diferente em determinados períodos do ano através da RCI.

Os hotéis da rede Hard Rock são os únicos que decoram seus ambientes com as famosas memorabilias. São itens que pertenceram a astros icônicos da música mundial e que podem ser vistas de perto nos hotéis Hard Rock do mundo.

E você, já conhece os imóveis disponíveis para compra?

Entre em contato com a 2Share e seja você também um proprietário de uma multipropriedade! 

Não perca nenhuma novidade!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
2Share Multipropriedades

2Share Multipropriedades

A sua casa de férias ficou mais acessível e tem todas as facilidades e exclusividades dos melhores resorts do mundo! ?

A multipropriedade imobiliária é a maneira mais prática e inteligente de garantir as viagens dos seus sonhos. Conheça a 2Share!

Acesse nosso site

Você vai gostar também!

Deixe uma resposta