o que fazer em campos do jordao

Férias em Campos do Jordão – Dicas, o que fazer e mais!

Algumas pessoas ainda têm a opinião de que férias em Campos do Jordão seja algo sofisticado demais, portanto caro. Porém, essa afirmativa precisa ser reconsiderada.

Isso porque a cidade oferece programas bem semelhantes aos das cidades interioranas, como visitas a jardins, cavalgadas e passeios de bondes e teleféricos.

Mas não pense que pessoas que preferem um pouco mais de adrenalina não vão encontrar boas opções de lazer em Campos do Jordão.

Por exemplo, é possível fazer um incrível passeio de jipe que vai até a Pedra do Baú. Você também poderá passar por estradas a bordo de um quadriciclo que o conduz até cachoeiras maravilhosas.

O que fazer – Férias em Campos do Jordão

Passar férias em Campos de Jordão, para muitos, é como se fosse viajar para a Suíça, devido ao seu clima bem frio, principalmente no mês de julho.

No entanto, engana-se quem pensa que vale a pena conhecer a cidade somente neste período: o local recebe visitantes o ano todo.

Isso acontece porque Campos do Jordão é bem próxima à São Paulo. A cidade é próxima também de outras cidades como São José dos Campos e Taubaté, atraindo um grande público mesmo fora da alta temporada.

Por esse motivo, a cidade oferece inúmeras atrações que agradam diferentes perfis.

Além de um grande número de bares, restaurantes, lojas e passeios de charrete, alguns passeios são indispensáveis, como:

  • Ducha da Prata;
  • Horto Florestal;
  • Parque Amantikir;
  • Palácio Boa Vista;
  • Passeio pela Cervejaria Baden Baden.

Vila Capivari

Provavelmente boa parte das férias em Campos do Jordão será passada na Vila Capivari, local que se encontram muitas atrações.

É importante saber que além de possuir maior concentração de lojas de malhas e demais vestuários, o espaço conta com uma grande variedade de bares e restaurantes com música ao vivo.

O centro comercial que fica em torno da Igreja São Benedito e da Galeria Villa Capivari, oferece inúmeras galerias. Você poderá visitar galerias como o Shopping Capivari, o Center Suíço e o Aspen Mall.

O grande diferencial da Vila Capivari é a pista de gelo que funciona na alta temporada. É uma das atrações mais esperadas por quem vai passar férias em Campos do Jordão.

Festival de Inverno

O Festival de Inverno, que acontece no mês de julho, é um fator decisivo para os amantes de música erudita ao escolher passar férias em Campos do Jordão.

Desde a sua primeira edição, que foi realizada em 1969, o evento tem atraído cada vez mais público, como também instrumentistas de todo Brasil e do exterior.

A programação ainda inclui oficinas de músicas, como também apresentações de orquestras de diferentes países e espetáculos alternativos gratuitos.

Vale ressaltar que outros estilos musicais, como o pop, rock e batidas eletrônicas aproveitam a onda do festival para atrair o público que prefere esse tipo de música.

Amantikir

Com cerca de 60 mil m2, o parque Amantikir apresenta mais de 700 espécies de plantas, que você pode encontrar em jardins que foram inspirados em outros países.

O parque possui um mirante que permite ao visitante ter uma boa visão de toda região, por tudo isso, você não pode deixar de fazer esse passeio quando for passar férias em Campos do Jordão.

Palácio Boa Vista

Inicialmente criado para ser a casa de temporada do governador do estado de São Paulo, o Palácio Boa Vista tornou-se ao longo do tempo um importante museu, que abriga obras de Tarsila do Amaral, Anita Malfatti e Di Cavalcanti.

Pedra do Baú

Localizada em São Bento do Sapucaí, a montanha que possui 1950 metros de altura, conhecida como Pedra do Baú, apresenta inúmeros monumentos naturais.

É importante lembrar que para realizar esse trajeto é necessário o auxílio de um guia especializado.

Horto Florestal

Para quem gosta de realizar simples caminhadas ou trilhas de maior intensidade, o Horto Florestal é uma ótima alternativa para quem passa férias em Campos do Jordão.

O local que é cheio de flores, mata nativa e árvores centenárias é o cenário ideal para fazer um delicioso piquenique.

Morro do Elefante e Teleférico

O Morro do Elefante, tem a seus pés o Parque do Capivari e abriga ainda o primeiro teleférico construído em terras brasileiras, com altitude de 160 metros.

Passeio de Charrete

Passear pelos pontos mais bonitos da cidade, incluindo a Ducha de Prata e a Cachoeira Véu da Noiva, de charrete, é uma boa pedida para quem vai passar férias em Campos do Jordão.

Por que passar suas férias em Campos do Jordão?

Quem busca por uma cidade acolhedora, com opções de lazer que agrada a toda família, gosta de um clima mais ameno, boa comida e uma excelente infraestrutura para a hospedagem não pode deixar de passar suas férias em Campos do Jordão.

Como chegar em Campos do Jordão

Não há aeroporto em Campos do Jordão, então o ideal é desembarcar no aeroporto de Guarulhos. De lá, seguir de carro alugado ou ônibus para a cidade, que fica apenas a 150 km de distância.

Conclusão

Certamente, se você estava em busca de um bom roteiro de passeio e chegou até aqui, com certeza decidiu-se por passar suas férias em Campos do Jordão, não é mesmo?

Não perca mais tempo, encontre a melhor data para sua viagem e faça sua reserva hoje mesmo.

Você sabia que em breve poderá desfrutar o melhor de Campos do Jordão num estilo único e com a melhor experiência de férias? Está previsto para 2027 a finalização da construção do Hard Rock Hotel em Campos do Jordão.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
2Share Multipropriedades

2Share Multipropriedades

A sua casa de férias ficou mais acessível e tem todas as facilidades e exclusividades dos melhores resorts do mundo! ?

A multipropriedade imobiliária é a maneira mais prática e inteligente de garantir as viagens dos seus sonhos. Conheça a 2Share!

Acesse nosso site

Você vai gostar também!

Deixe uma resposta