o que fazer durante as férias em Jericoacoara

Férias em Jericoacoara – Dicas, o que fazer e mais!

Certamente, passar férias em Jericoacoara é o desejo de muitas pessoas que estão em busca de belas praias, badalação e contato com belas paisagens da natureza exuberante.

Está localizada a apenas 300 km da capital do Ceará. Esse paraíso praticamente intocado vem atraindo cada dia mais a atenção de pessoas que desejam fazer aquela viagem dos sonhos.

Portanto, independente do seu perfil, se escolher passar férias em Jericoacoara, com certeza encontrará o lugar ideal para se hospedar.

Você encontra desde pousadas mais afastadas da agitação do centro comercial e de lazer até hotéis mais requintados.

O que fazer em Jericoacoara

Opções de lazer é o que não vai faltar para quem for passar férias em Jericoacoara. Como a vila vive basicamente do turismo, alto astral e gente alegre estão presentes por todos os cantos.

Jericoacoara tem a característica de pé na areia. Não existem calçadas ou qualquer outro tipo de calçamento, permitindo uma vida mais simples e maior contato com a natureza.

Oferece também aos seus visitantes um grande leque de programas para aproveitar bem a sua estadia.

As opções vão desde feirinhas, lojas, restaurantes para todos os gostos e bares com música ao vivo, até passeios pelas suas belas praias.

01) Passeios

As alternativas de passeios são diversas e podem ser definidas com base na quantidade de dias que o turista irá ficar na vila.

Mas quem visita Jeri não pode deixar de fazer alguns passeios, que são a sua marca registrada, como:

Passeios de buggy: considerando que a vila é toda de areia, o melhor meio de transporte e de passeio são os buggys, que além de facilitar o deslocamento de um lugar para outro, permite que você sinta toda brisa e ar puro;

Tour pelo litoral leste de Jericoacoara: esse passeio que tem início na pousada em que o turista está, passa pelo Rio Mangue Seco para ver os cavalos marinhos. Em seguida, atravessa o rio Guriú, continuando a aventura pelas Dunas de Tatajuba, por fim chegando na Lagoa Grande.

02) Dunas

Com certeza um dos passeios mais esperados pelas pessoas que vão passar as férias em Jericoacoara, é o que leva até as Dunas do Pôr do Sol.

O nome é bem sugestivo: o principal atrativo desse passeio é o pôr do sol, que é simplesmente lindo e rende fotos maravilhosas, que eternizam os momentos de uma viagem inesquecível.

03) Praias

Se você procura por lugares instagramáveis nas suas férias, as praias são as melhores opções.

  • Pedra Furada: o acesso a essa praia deve ser feito a pé, já que a pedra fica em um local cercado por pedras, mas que vale a pena cada minuto da caminhada de 1 km;
  • Praia do Preá: é parada obrigatória para fotos;
  • Lagoa Azul: mesmo com a quantidade de água cada vez menor, ainda continua sendo uma parada importante para quem passa férias em Jericoacoara.

Por que passar férias em Jericoacoara?

Os motivos para escolher passar as férias em Jericoacoara são muitos, mas um se destaca, que é pelo fato de estar entre as 10 praias mais bonitas do mundo.

Além disso, a vila foi transformada em Área de Proteção Ambiental e Parque Nacional, preservando assim os seus recursos naturais, como também o estilo de vida simples dos seus pescadores, que permanece o mesmo até os dias de hoje.

Como chegar em Jericoacoara

Partindo de Fortaleza é possível chegar a Jericoacoara de avião, que é a grande novidade, visto que até bem pouco tempo isso não era possível.

Há ainda a possibilidade de utilizar o transfer oferecido pelo hotel em que ficará hospedado, ou ainda alugar um carro em Jijoca e seguir até Jeri.

Melhor época para férias em Jericoacoara

Independente do período em que for passar férias em Jericoacoara, é fundamental fazer o agendamento com bastante antecedência, pois o ano todo fica lotado.

A alta temporada que começa no mês de junho e dura até o carnaval, sendo o mês de agosto o seu ponto alto, já que coincide com a época de recesso dos europeus, que acabam passando suas férias em Jericoacoara.

Vale destacar ainda que para os amantes dos esportes aquáticos o melhor período é de julho a dezembro, quando há um aumento significativo dos ventos.

Conclusão

Definitivamente, passar férias em Jericoacoara é uma excelente opção para quem precisa de um tempo de descanso e contato com a natureza.

Além de ter a oportunidade de conhecer pessoas alegres, bonitas e que estejam na mesma vibe que você.

Você sabia que em breve poderá desfrutar o melhor de Jericoacoara num estilo único e com a melhor experiência de férias? Está previsto para 2028 a finalização da construção do Hard Rock Hotel em Jericoacoara.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
2Share Multipropriedades

2Share Multipropriedades

A sua casa de férias ficou mais acessível e tem todas as facilidades e exclusividades dos melhores resorts do mundo! ?

A multipropriedade imobiliária é a maneira mais prática e inteligente de garantir as viagens dos seus sonhos. Conheça a 2Share!

Acesse nosso site

Você vai gostar também!

Deixe uma resposta