como conhecer a ilha do sol no paraná

Ilha do Sol no Paraná: Conheça a Ilha Paradisíaca

Já pensou em um local paradisíaco, uma ilha em que só se tem acesso por meio de barcos? Esse local é a Ilha do Sol, no Paraná.

A ilha é banhada pelos rios Paranapanema e Tibagi, permitindo realizar passeios de barco pela margem do Parque Nacional do Iguaçu.

Onde fica a Ilha do Sol no Paraná?

A Ilha do Sol fica localizada no município de Sertaneja, na região norte paranaense. Mais especificamente, fica próxima da represa Capivara, na divisa entre o estado de São Paulo.

Para acessar a ilha, deverá ir ao local da travessia, que é feito por Primeiro de Maio – PR.

Vantagens em conhecer a Ilha do Sol

Não é segredo para ninguém que viajar para novos lugares faz bem para qualquer um e tirar suas próximas férias na Ilha do Sol não poderia ser diferente. 

01) Ilha do Sol é paradisíaca

Ter maior contato com a natureza diminui o estresse e possui vários outros benefícios.

As belezas naturais contribuem para uma hospedagem com sossego e tranquilidade, para que as suas energias sejam recarregadas da melhor forma possível.

02) Perto do aeroporto de Londrina

Quando falamos em locais paradisíacos, é comum que as pessoas pensem em viagens de longas distâncias. Porém, isso não é o que acontece com a Ilha do Sol.

Você pode sair de qualquer lugar do Brasil e chegar em Londrina de avião. O restante do trajeto você fará de carro e barco.

Tudo é bem perto: a distância entre a cidade de Sertaneja e Curitiba, capital do Paraná, é de apenas 430km. 

03) Faça Esportes Náuticos e Surpreenda com Águas Termais

Você pode praticar atividades como pesca esportiva, campeonato de caiaque, mergulho, campeonato de pesca e windsurf.

E caso queira deixar a movimentação de lado e apenas relaxar, poderá aproveitar as águas termais.

Outros destinos em Sertaneja – PR

Claro que indo visitar a Ilha do Sol, você também poderá conhecer o município de Sertaneja.

Aproveite sua estadia para saber mais sobre os principais eventos e pontos turísticos da região.

Principais eventos

Quer ter a certeza de que você irá na época certa para a Ilha do Sol e de quebra irá conhecer a região de Sertaneja? Se ligue nas datas a seguir:

  • Janeiro: Quermesse Festiva (QUERFEST) é a festa religiosa em homenagem a São Sebastião, padroeiro da agropecuária. Na programação estão incluídos almoço típico, bingos, quermesses, desfile de tropeiros entre outras atrações.
  • Março: Feito por Nós Gastronomia e Artesanato mostra os vários tipos de artesanato da região. Essa feira ocorre também nos meses de maio, agosto, outubro e dezembro.
  • Agosto: Festa do Porco no Rolete – é um evento gastronômico que envolve uma confraternização com bingo, sorteios e leilões.
  • Outubro: Festa das Nações é um evento que tem como objetivo resgatar e preservar a cultura dos povos que colonizaram a região. Na programação estão incluídas danças folclóricas, shows com bandas musicais e barracas com comidas típicas.

Conclusão

Viajar para locais paradisíacos pode ser mais simples do que se imagina. Além de viajar e passar suas férias na Ilha do Sol, você também poderá ser dono de parte do resort nessa ilha incrível.

Conheça o Residence Club at the Hard Rock Hotel Ilha do Sol: único da rede no mundo localizado em uma ilha fluvial, com acesso apenas por embarcações ou helicóptero. Viaje todo ano, alugue o seu empreendimento e deixe como herança para seus filhos. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
2Share Multipropriedades

2Share Multipropriedades

A sua casa de férias ficou mais acessível e tem todas as facilidades e exclusividades dos melhores resorts do mundo! ?

A multipropriedade imobiliária é a maneira mais prática e inteligente de garantir as viagens dos seus sonhos. Conheça a 2Share!

Acesse nosso site

Você vai gostar também!

Deixe uma resposta