multipropriedade e economia compartilhada

Multipropriedade: principais dúvidas

Sabemos que o tema multipropriedade pode gerar algumas dúvidas. Por isso, separamos por aqui as principais que as pessoas têm ou possam ter antes de tomar a decisão de comprar uma fração imobiliária.

Embora esse termo não seja tão recente, é comum encontrar pessoas que nunca tenham ouvido falar sobre o esse tipo de empreendimento.

Assim como qualquer aquisição, existem vantagens e desvantagens. Há ainda quem considere-a como um investimento. 

Vale lembrar que o conceito de investimento está ligado a um valor que você desembolsa com uma expectativa de ganho no futuro.

É comum as pessoas atribuírem uma aquisição de móveis ou imóveis, inscrição em cursos de graduação ou pós-graduação como investimento. 

Que tal aprender agora mesmo e sanar suas principais dúvidas sobre multipropriedade? Continue lendo o texto de hoje!

O que é uma multipropriedade imobiliária?

Em resumo, a multipropriedade imobiliária é uma aquisição de um bem realizando a divisão de custos e despesas com outros proprietários. 

Normalmente, os imóveis que se adaptam bem a essa modalidade são os hotéis e resorts.

A modalidade de multipropriedade é um tipo de compra que possibilita a aquisição de um imóvel ou outro bem material. Ocorre a divisão dos custos e despesas com outros proprietários.

Na prática, a pessoa que adquire um imóvel nessa modalidade paga um valor muito menor do que se, a longo prazo, fosse comprar uma casa de férias ou até mesmo diárias em um hotel.

A multipropriedade pode se enquadrar também no conceito de economia compartilhada que muitos já estão acostumados: Uber, Airbnb e outras empresas presentes na vida de muitos brasileiros. 

A diferença é que na multipropriedade o bem comprado é seu, com escritura e com a possibilidade de deixar como herança e alugar.

Existem benefícios para multipropriedade?

Para qualquer investimento, existe o perfil ideal, bem como riscos e benefícios. Por isso, é importante sempre conhecer todos os detalhes da sua futura aquisição.

Principais Benefícios

De forma geral, quem busca uma multipropriedade imobiliária procura por economia, conforto e uso vitalício:

  • Menos despesas tanto no custo total do imóvel como na manutenção, economia também na hospedagem;
  • Poderá usar o seu bem por tempo indeterminado e ainda poderá deixar como herança;
  • Toda transação é amparada por lei, com direito ao registro do imóvel para futuramente você vender, alugar ou realizar qualquer tipo de transação.

Existe Lei de Multipropriedade?

A multipropriedade imobiliária está amparada pela Lei 13.777/2018

Segundo a lei, “a multipropriedade é o regime de condomínio em que cada um dos proprietários de um mesmo imóvel é titular de uma fração de tempo, à qual corresponde a faculdade de uso e gozo, com exclusividade, da totalidade do imóvel, a ser exercida pelos proprietários de forma alternada”.

Como ter uma multipropriedade imobiliária?

Ter um imóvel compartilhado pode ser para você!

Nós da 2Share comercializamos os empreendimentos Residence Club at the Hard Rock Hotel Fortaleza e Ilha do Sol no regime de multipropriedade, e recentemente passamos a comercializar também o Golden Tulip Canela, que fica na região de Canela na Serra Gaúcha.

Reserve suas férias pra vida toda AGORA mesmo. Vamos te apresentar todos os benefícios de uma propriedade de férias.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
2Share Multipropriedades

2Share Multipropriedades

A sua casa de férias ficou mais acessível e tem todas as facilidades e exclusividades dos melhores resorts do mundo! ?

A multipropriedade imobiliária é a maneira mais prática e inteligente de garantir as viagens dos seus sonhos. Conheça a 2Share!

Acesse nosso site

Você vai gostar também!

Deixe uma resposta