O que é e qual é a franquia ideal para você?

O que é e qual é a franquia ideal para você?

Você já parou para pensar na quantidade de grandes marcas que existem por todo o Brasil? Muitas dessas marcas que podem ser encontradas em todo lugar existem por meio de franquias.

As franquias permitem que diversas empresas aumentem sua área de atuação, e também são oportunidades para empreendedores que buscam suporte quanto à gestão e também à operação.

As franquias dão o direito de uso de todos os processos associados à marca, desde o know how do segmento até mesmo cursos de padronização de processos e diferenciais competitivos. 

Mas se você se interessou e quer saber mais, esse é o lugar certo. Confira os seguintes tópicos:

  • O que é uma franquia?
  • Existe uma lei que regulamenta?
  • Quais são os benefícios de se ter uma franquia?
  • Exemplos e formatos de franquias;

O que é uma franquia?

Franquia, franchising ou franchise é um sistema de venda de licença no qual o franqueador (o detentor da marca) cede ao franqueado (o autorizado a utilizar a marca) o direito de uso da sua marca, patente, infraestrutura, know-how e direito de distribuição exclusiva ou semi-exclusiva de produtos ou serviços.

Para que esse processo seja bem instituído, o Brasil criou uma lei que regulamenta o modelo de negócios de franquia. Entenda melhor sobre ela.

 Existe uma lei que regulamenta franquias?

Com o objetivo de regulamentar a relação entre o franqueado e o franqueador, no Brasil está vigente a Lei das Franquias (nº 8.955/94). Isso permite que não exista uma relação prejudicial para nenhuma das partes.

A Lei de Franquias regula o conteúdo obrigatório da oferta, com base na COF (Circular de Oferta de Franquia), que define as informações necessárias que um franqueador deve fornecer a um possível franqueado.

Quais são os benefícios de se ter uma franquia?

A relação entre o franqueado e o franqueador é muito benéfica para ambos os lados. 

O franqueado conta com a oportunidade de começar um modelo que já foi validado, além de ter por trás uma marca já conhecida entre os consumidores.

Outro fator importante é que ele estará amparado nos âmbitos de gestão e operação, além de contar com uma rede de parceiros para trocar experiências e receber indicações dos melhores fornecedores de matérias primas e equipamentos.

Já para o franqueador o maior benefício está na expansão rápida dos negócios e o fortalecimento da marca. 

Com uma rede de franquias cada vez maior, é possível focar em melhorias contínuas benéficas para toda a cadeia.

Exemplos e formatos de franquias

Por mais que as pessoas associem o modelo de franquia apenas às lojas físicas, existem outras opções cada vez mais populares. 

Para entender melhor sobre cada uma delas, leia mais detalhes a seguir.  

Lojas físicas

As exigências para montar uma franquia dessas podem ser muitas. Afinal, o padrão de decoração, localização e até mesmo de atendimento deve ser o mesmo da marca franqueada.

Quiosques

Ir aos shoppings e encontrar pequenas lojas em meio aos corredores é uma prática muito comum hoje em dia. 

E nesse modelo também é possível encontrar inúmeras opções de franquias.

Home Office

Para quem busca um valor acessível para investir em um negócio, as franquias com o modelo de home office podem ser a melhor opção.

Apesar de ser uma alternativa mais nova, vem ganhando cada vez mais investidores.

Mas não se desespere, o contrato de franquia normalmente institui que diversos treinamentos sejam dados para qualificar o novo investidor.

 Invista em uma Franquia multipropriedade da 2Share

A 2Share é uma operação de vendas de multipropriedades e serviços de férias, através do modelo de frações imobiliárias, oferecemos produtos com marcas premium e internacionais, como Hard Rock Hotel e Eurostars.

A 2Share trabalha com 3 formatos de negócio testados e consolidados em várias regiões do país: as franquias Home Office, Compartilhada e Stand Alone.

Os 3 modelos garantem o direito de uso da marca, apoio na abertura do negócio e cessão à plataforma e outros recursos tecnológicos da 2Share.

A franqueadora também oferece treinamento online e presencial sobre os principais aspectos do negócio. Por isso, os candidatos não precisam ter experiência prévia com setor imobiliário.

Quer saber mais? Clique aqui e veja qual modelo melhor lhe agrada e entre em contato com nossa equipe.

Vamos lhe dar todas as informações que você precisa para tomar esta decisão com muita segurança.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
2Share Multipropriedades

2Share Multipropriedades

A sua casa de férias ficou mais acessível e tem todas as facilidades e exclusividades dos melhores resorts do mundo! ?

A multipropriedade imobiliária é a maneira mais prática e inteligente de garantir as viagens dos seus sonhos. Conheça a 2Share!

Acesse nosso site

Você vai gostar também!

Deixe uma resposta