Mulher de máscara carregando uma mala

O que fazer para não ficar sem viajar na pandemia?

Desde o mês de março de 2020 o cenário mundial vem sofrendo alterações por conta do coronavírus. Para o turismo não foi diferente. Mas como viajar durante a pandemia? 

Vamos falar neste artigo um pouco sobre como o setor de turismo vem sendo impactado e como ainda é possível realizar viagens com segurança, apesar dos riscos ainda presentes.

Em matéria publicada pelo Estadão sobre o turismo após um ano de pandemia, foram apresentados dados em relação ao impacto econômico no setor de turismo, e a taxa foi de 80% de encolhimento no ano de 2020.

Além disso, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) prevê uma recuperação lenta do setor até 2024.

Diante desses dados, vemos um cenário afetado, mas que tem buscado se reinventar para reduzir os impactos gerados.

Uma alternativa ao setor foi o aumento de viagens domésticas, visto que diversos países tiveram suas fronteiras fechadas e viagens aéreas apresentam maior exposição aos riscos de contaminação.

As apostas de recuperação do setor, portanto, visam primeiro o retorno em âmbito nacional e, posteriormente, a retomada de viagens internacionais.

Em ambos os casos, a expectativa é que a população esteja vacinada para uma retomada mais segura.

O turismo de lazer começou a dar sinais de retorno ainda em 2020, especialmente o mercado de luxo, mas a tendência é que passe pelo menos 02 anos em recuperação dos níveis pré-pandemia. 

Já o turismo de negócios deve demorar um pouco mais no processo de recuperação, e boas estratégias logísticas devem auxiliar neste momento.

Com muitas restrições, para onde viajar na pandemia?

Diversos locais turísticos têm adotado medidas restritivas. São vários pontos turísticos fechados ou com horários reduzidos para visitação, além de práticas de higiene antes não exigidas.

Mas com essas restrições e o receio de realizar viagens durante a pandemia, fica a dúvida: para onde ir?

A dica deste artigo é: se você deseja viajar neste momento, procure locais mais reservados, longe de aglomerações. 

Busque hospedagens que seguem os protocolos sanitários, visando o máximo de proteção e segurança para você e para os seus parceiros de viagem. 

O site Viaje na Viagem separou 40 praias para você conhecer sem aglomeração – ótimas opções se você está buscando destinos com menos pessoas.

Dentre os destaques, temos: Corumbau (BA), Galinhos (RN), Quinta Praia (BA), São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras e Japaratinga (AL), e muitas outras.

O mesmo site também atualiza semanalmente a situação do coronavírus em 100 destinos, que podem fazer parte do seu roteiro de forma segura. Você pode conferir e se programar para uma próxima viagem.

Alguns destinos acompanhados por eles são: Maceió, Maragogi, São Miguel dos Milagres, Jalapão, Itacaré, Praia dos Carneiros, Bonito, Chapada dos Veadeiros e muito mais.

vista-jalapão
Jalapão: um dos destinos de viagem sugeridos durante a pandemia

Então, as principais orientações que deixamos são: fuja de aglomerações, use máscara, carregue sempre o seu vidrinho com álcool 70% e não fique em locais que não sigam as instruções de saúde.

Tomando todos os cuidados, você pode realizar uma viagem de forma segura e sem colocar outras pessoas em risco. Afinal, uma pandemia afeta a todos em volta.

Quer se preparar para o futuro? A 2Share tem a solução

Acima nós falamos um pouco sobre as opções para viajar na pandemia e deixamos algumas sugestões, mas e a programação para o futuro, como fica?

Bom, para isso, nós apresentamos excelentes soluções. Siga a leitura do artigo:

A 2Share trabalha com a venda de Multipropriedade Imobiliária, onde você pode adquirir uma fração de um imóvel para utilizar durante um período todos os anos.

São hotéis de alto padrão, que oferecem conforto, segurança e lazer para toda a sua família. Veja as opções que temos disponíveis atualmente:

Em qualquer uma das três, você terá a garantia de uma hospedagem dos sonhos. E o melhor: com o modelo de multipropriedade, você garante viagens para sempre. Já imaginou como seria para você e sua família?

São opções de quartos para um casal e para até 08 pessoas, dependendo do empreendimento. Então não temos dúvidas de que a diversão é garantida, não é mesmo?

Viaje com segurança em qualquer período

Seja durante a pandemia ou em outro momento, o ideal é buscar viajar em segurança.

Então, mesmo quando tudo isso passar, não se esqueça de sua responsabilidade social e cuide de sua saúde e também das pessoas que estão à sua volta. 

E mais: conte sempre com a 2Share para programar suas viagens! Nós queremos fazer parte das suas férias em família!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
2Share Multipropriedades

2Share Multipropriedades

A sua casa de férias ficou mais acessível e tem todas as facilidades e exclusividades dos melhores resorts do mundo! ?

A multipropriedade imobiliária é a maneira mais prática e inteligente de garantir as viagens dos seus sonhos. Conheça a 2Share!

Acesse nosso site

Você vai gostar também!

Deixe uma resposta